ESPETÁCULOS DO II FIS - FESTIVAL INTERNACIONAL DE

TEATRO DE SOMBRAS

MANO A MANO

MANO A MANO

SOMBRAS CHINAS/Barcelona-ESPANHA Estamos num bar, um homem solitário está tomando seu café. Imerso em seus pensamentos e fantasias tudo se transforma sentimentos adormecidos, emoções profundas e criando-se até situações delirantes. Uma história contada através da refinada arte das sombras chinesas que nos faz revivecer intensos momentos.

O NEGRINHO DO PASTOREIO

O NEGRINHO DO PASTOREIO

RITA SPIER/Rio de Janeiro-RJ É através do teatro de sombras, que se passa dentro do curioso universo de uma caixa lambe-lambe, que é contada a história surpreendente de um escravo. Inspirado no conto de João Simões Lopes Neto, o Negrinho do Pastoreio retrata a vida sofrida dos escravos no Brasil, mostrando a difícil relação entre um áspero patrão e seu humilde e inofensivo subalterno.

O PEQUENO CABARET

O PEQUENO CABARET

LE THEATRE DES OMBRES/Toulouse-FRANÇA À moda de um cabaret parisiense, este espetáculo apresenta as danças de diversas origens, pequenas e divertidas histórias.

LILI

LILI

CIA CUBO CÊNICO/São José dos Campos-SP Lili é uma boneca muito esperta que convive com Karina, sua dona e amiga. Karina não pode mais levá-la à escola, então Lili passa boa parte do tempo com a avó da menina. Entre histórias contadas, encontros e desencontros as aventuras de sua nova vida acontecem.

ANDERSEN SEM PALAVRAS

ANDERSEN SEM PALAVRAS

CIA CALEIDOSCÓPIO/São Paulo-SP Reúne cinco contos de Hans Christian Andersen: “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “Os Namorados”, “A Menina dos Fósforos” e “O Sapo”. Feito um cinema mudo, sem a utilização das palavras, figuras entram e saem de cena, acompanhadas por uma trilha musical criada especialmente para entreter e emocionar a plateia.

SACY, A LENDA DA MEIA-NOITE

SACY, A LENDA DA MEIA-NOITE

CIA TEATRO LUMBRA/Porto Alegre-RS Teatro de sombras inspirado no primeiro livro editado por Monteiro Lobato. Dois sombristas contam a história de um viajante que é assombrado pelo Sacy e perde todas as suas coisas. Para continuar a sua viagem ele terá que provar sua coragem caçando o diabinho perneta.

O AMIGO DO REI

O AMIGO DO REI

CIA LUZES E LENDAS/São Paulo-SP Matias e Ioiô, no triste tempo da escravidão no Brasil. Apesar de amigos, Matias era escravo de Ioiô, então, nas brigas dos meninos, Ioiô tinha sempre razão. Mesmo assim Matias não ficava triste, pois sabia que um dia sua hora ia chegar: a hora de ser rei, conforme contavam os escravos mais velhos da fazenda.

IARA, O ENCANTO DAS ÁGUAS

IARA, O ENCANTO DAS ÁGUAS

CIA LUMIATO TEATRO DE FORMAS ANIMADAS/Brasìlia-DF Um Índio da aldeia sonha com uma mulher sobrenatural. Ao acordar, procura o sábio Pajé para tentar entender quais são os mistérios dessa mulher, descobrindo assim a história da Iara. No encantamento da sereia brasileira, o protagonista mergulha com ela nas profundezas do seu próprio destino.

BARRAVENTO,tempestade de Shakespeare

BARRAVENTO,tempestade de Shakespeare

CIA QUASE CINEMA/Taubaté-SP Espetáculo/intervenção urbana que ocupa espaços públicos da cidade utilizando a arquitetura como parte da obra. Inspirado na obra "A Tempestade" de William Shakespeare, o espetáculo revela uma ilha, repleta de sons, seres sobrenaturais e magia, onde o Duque de Milão, escreve sua história de transformação, jogo de poder, amor e perdão.

ANJO DE PAPEL

ANJO DE PAPEL

CIA FIOS DE SOMBRA/Campinas-SP Anjo de Papel conta a história de Clara, uma velha mulher que nada têm além de uma tesoura de metal que encontrou jogada por ai. Todos os dias ela vagueia por um mundo de papel amontoado procurando retalhos para dar forma aos seus sonhos. Em um desses passeios encontra um anjo de papel caído e decide cuidar dele. Assim, entre cuidados e insônias nasce uma amizade que mudará seus destinos para sempre.

contato@ciaquasecinema.com  |  (12) 3424-3346

© 2013 copyright  - QuaseCinema