top of page

RONALDO ROBLES

Fundador e Diretor da Cia Quase Cinema

 

Artista plástico, performer e diretor , formado em Ciências Sociais/ USP, com ênfase em antropologia do teatro e do drama. Encontrou no teatro de sombras o caminho para expressar suas ideias e pesquisar sua arte. Atualmente dirige, escreve e atua nos espetáculos da Companhia Quase Cinema dando especial tratamento para a pesquisa imagética, espacial e simbólica das sombras.

Teatro de Sombras

SILVIA GODOY

Fundadora e Diretora da Cia Quase Cinema

 

Iluminadora, bailarina, performer e diretora, formada em Comunicação em artes do Corpo PUC/SP, pesquisa a consciência corporal do peformer e a função da luz no espaço cênico, dando especial tratamento para a preparação do performer para o teatro de sombras. Fundadora da Cia Quase Cinema dirige e atua nos espetáculos.

RAFA SOARES

Formado pelo curso técnico de Artes Cênicas da Escola de Artes “Maestro Fêgo Camargo”, em 2008. Desde 2009 integra a “Cia Quase Cinema - Teatro de Sombras”, como técnico, produtor, ator e designer gráfico. Atualmente permanece na Cia Quase Cinema e é Produtor Artístico do Teatro D’Aldeia, em São José dos Campos. Também compõe o elenco do espetáculo “Rabanete, Rapunzel...”, da Cia. TiTerritório – Teatro de Bonecos.

colaboradores

ANTÔNIO ANTUNES

 

Bailarino, Performer e professor. Integrou o elenco do Balé da Cidade de Taubaté (BCT) de 2015 a 2020, foi oficineiro de balé clássico para crianças no projeto Artistas do Futuro, iniciativa do BCT. Participou de importantes festivais através da Cia das Máculas com Ponto Gatilho e da Cia Quase Cinema, no espetáculo "O segredo da chuva", cujo projeto foi contemplado pelo PROAC. 

Charles Kray

Iniciou sua carreira em 1989 participando dos mais importantes festivais do Brasil tais como: FIS (Festival Internacional de Teatro de Sombras) com a Cia. Quase cinema, 3 edições do Festival Internacional de Teatro de Bonecos Canela, SESI Bonecos do Mundo, SESC MIRADA (Festival Ibero Americano de Santos), FITRUPA  (Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre), Porto Alegre em Cena, Titeres a Toda Costa (Festival Internacional no Uruguai) entre outros.

Teatro de Sombras

RAFAEL DE PAULA

 

Ator formado no curso técnico de Artes dramáticas da Escola Fego Camargo, trabalha atualmente na Cia Quase Cinema como técnico e ator.  Participou do Festival de Teatro de Jacaréi, Festival de Teatro de Taubaté e do Festil de Pindamonhangaba com a peça "Queijo e Goiabada" pela Cia BalakkoBacco. Participou da abertura da Virada Cultural de Indaiatuba com o espetáculo Teatral "Sombras na Arquitetura - Muito mais Vida Severina" pela Cia QuaseCinema.

Maike marques

 

Ator, palhaço, músico e Sonoplasta. Fundador da Trupe ÂNIMA (São Paulo) e da Cia do Capim (Taubaté). Atuou nas mais importantes companhias da cidade de Taubaté e participou de importantes festivais como: FIS - Festival Internacional de Sombras; FIAC Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia; FESTIVALE; INTERNATIONAL SHADOW THEATER FESTIVAL “Little Coud’s dream” - Macedônia; International Shadow Theater Festival Schwäbisch Gmünd - Alemanha. Trabalha na Cia Quase Cinema desde 2013 como técnico de som e ator em diversos espetáculos. É responsável técnico do FIS desde 2023.

Guilherme MOREIRA

 

Ator e fotógrafo. Tem como principal base de sua experimentação artística a sua formação como ator realizada na Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo – Taubaté/SP.  No Teatro participou de algumas montagens e diferentes companhias entre elas: Núcleo Ágora de Teatro, Cia Controvérsias, e a Cia Teatral La Trapera onde dirigiu e atuou no espetáculo “Tatipirun” contemplado pelo PROAC e premiado como melhor espetáculo no FESTE de Pindamonhangaba. Como fotógrafo, vêm se especializando em ensaios retratistas e em fotografia de espetáculos artísticos. Tem como destaque a exposição “Deusas Iorubás”

Sem título.png
Guilherme Moreira.jpg
WhatsApp Image 2023-09-26 at 11.19.35.jpeg

WALLACE PUOSSO

Ator e diretor de teatro, dramaturgo e poeta. Fundador do Teatro D’Aldeia e da Experiência Dylan. Autor dos livros “Acústico e Valvulado” (2019) e “Refletindo” (1992). Como Dramaturgo escreveu “Cartas Para Uma Poética” (2006), “A Distância entre 2 Caminhos” (2007), “Wrts” (2013), “Ninguém Nada Nunca” (2014) e “Cicatrizes” (2016), entre outros. Em 30 anos de carreira, dirigiu e produziu 12 espetáculos e atuou em outros 20, entre os quais:  “Toda Nudez Será Castigada” (2007), “Um Maestro Louco por Beethoven (2009), “Um Dia Ouvi a Lua” (2010) e “The Bichos” (2019).

Teatro de Sombras

2010 - present

2010 - present

bottom of page